Os melhores cortes de cabelo para quem está fazendo transição capilar

img ]

A transição capilar é uma fase muito delicada e cheia de significado para quem decide enfrentá-la, especialmente pelas transformações capilares que acontecem durante o processo, né?

Para que você abandone as mechas que ainda estão com química, é fundamental investir em bons cortes de cabelo que te auxiliam a usar o cabelo natural. Por isso, separamos os 5 cortes mais indicados pelos profissionais. Confira!

Big chop

O big chop, sem dúvidas, é o corte mais importante e indicado que as onduladas, cacheadas e crespas podem realizar durante a transição capilar. É um método utilizado para retirar totalmente (ou a maior porção) da parte alisada com química do cabelo, deixando somente os fios naturais.

Posso não fazer o big chop?

Se não quiser fazer o grande corte direto, existem outras possibilitas. “Você pode ir cortando as pontas até atingir um nível de segurança maior para que você realize o big chop. Cortar as pontas não vai diminuir a quantidade de química, só vai encurtando aos poucos para te dar coragem para definitivamente fazer o big chop”, explica a cabeleireira e especialista em cachos do salão Jacques Janine Jardins, Bruna Nunes.

Ou seja, você pode esperar o seu cabelo crescer até um comprimento que você se sinta tranquila para finalmente realizar o big chop. Então não precisa ser, necessariamente, um corte muito curto.

O processo da transição capilar também será mais longo, por isso, adote alguns cuidados com os fios, como o cronograma capilar, que é perfeito para garantir um crescimento saudável para o seu cabelo e o corte de manutenção a cada três meses.

Corte em camadas

O corte em camadas tem o poder de aumentar ou diminuir o volume dos fios e, além disso, é ótimo para quem ainda não está pronta para reduzir drasticamente o comprimento do cabelo.

Ainda de acordo com a profissional Bruna Nunes, é importante que você conte com cabeleireiros com especialidade em cachos. Eles vão realizar um corte estruturado corretamente para o seu tipo de cacho e, assim, entregam o que você deseja – mais ou menos volume no cabelo!

Shaggy hair

O corte de cabelo inspirado nos anos 70, com camadas e pontas desconexas, é uma das maiores tendências de beleza do momento. Ele dá um toque ~rocker~ ao seu visual e te ajuda na transição capilar.

A embaixadora da GA.MA Italy e especialista em corte Brunna Fabricio explica que esse corte proporciona mais volume ao cabelo, por conta de seu aspecto mais leve. Para mantê-lo, conte com bons produtos e cuidados no dia a dia se torna indispensável. “Você precisa estar muito segura antes de cortar”, comenta Brunna, que é cabeleireira no salão Rom Concept.

Continua após a publicidade

Várias famosas que amamos como a Zendaya, Gleici Damasceno e Bruna Marquezine aderiram à febre!

Long bob

O corte long bob para cabelo cacheado, ondulado e crespo é uma das opções mais versáteis dessa seleção, considerando que ele possui diversas versões, tamanhos e permite um resultado superestiloso.

Long bob assimétrico, em camadas, reto, com franja, médio, curto… Escolha a sua alternativa favorita e arrase!

Chanel de bico

Quer um corte clássico? O chanel de bico ficará per-fei-to no seu cabelo em transição. Por ser um mais curto, ele tira a maior parte da química dos seus fios. Com a parte frontal do seu cabelo mais alongada, o corte resgata um lindo movimento e valoriza o seu rosto. O que acha?

E aí, qual desses cortes é o seu preferido?

Quem deu as informações: Bruna Nunes, cabeleireira especialista em cachos do salão Jacques Janine Jardins; Brunna Fabricio, cabeleireira especialista em cortes do salão Rom Concept e embaixadora da Gama Italy.

Quem são as três crianças na estátua da princesa Diana?

img ]

A estátua de Diana, Princesa de Gales, do artista Ian Rank-Broadley, no Sunken Garden do Palácio de Kensington (Foto: Getty Images)

A estátua da princesa Diana foi inaugurada por seus filhos, o príncipe William e o príncipe Harry, em 1º de julho de 2021.

O memorial de bronze, obra do escultor Ian Rank-Broadley, apresenta Diana cercada por três crianças. Mas muita gente se perguntou, quem são elas?

O significado das três crianças foi revelado pelo Palácio de Kensington que emitiu um comunicado: “A figura de Diana, Princesa de Gales, está cercada por três crianças que representam a universalidade e o impacto geracional da obra da princesa”.

“O retrato e o estilo de vestir foram baseados no período final de sua vida, à medida que ela ganhava confiança em seu papel como embaixadora de causas humanitárias e visa transmitir seu caráter e compaixão”, acrescentou.

O escultor Ian Rank-Broadley disse: “Diana, Princesa de Gales foi um ícone que tocou a vida de pessoas em todo o mundo, por isso foi um privilégio trabalhar com o Príncipe William e o Príncipe Harry nesta estátua, que comemora a vida dela. Queríamos capturar seu calor e humanidade ao mostrar o impacto que ela teve ao longo das gerações. Espero que as pessoas gostem de visitar a estátua e o jardim, reservando um momento para lembrar a princesa.”

O escultor Ian Rank-Broadley posa com sua estátua de Diana, Princesa de Gales, no Sunken Garden do Palácio de Kensington, após a inauguração em 1º de julho de 2021 em Londres, Inglaterra (Foto: Getty Images)

A estátua foi revelada durante uma cerimônia curta e íntima no Sunken Garden do Palácio de Kensington, com um pequeno grupo de convidados que incluía o irmão e as irmãs de Diana, bem como os membros do comitê que arrecadaram fundos para o memorial.

Em frente à estátua está uma pedra com um trecho do poema “The Measure of a Man”, que fez parte do programa do memorial de 2007 para Diana, e diz: “Estas são as unidades para medir o valor / Desta mulher como mulher, independentemente do nascimento. Não qual era a posição dela? Mas ela tem coração? Como ela desempenhou seu papel dado por Deus?”

A revelação aconteceu no dia em que seria o 60º aniversário de Diana. Ela morreu em um acidente de carro em Paris em 1997, aos 36 anos. Após a inauguração, os príncipes emitiram uma declaração em homenagem a sua mãe. Leia aqui.

Foto de Juliette com o visual transformado cai na rede e dá o que falar

img ]

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Uma foto que está circulando nas redes sociais está dando o que falar entre os internautas. Nela, a influenciadora digital Juliette Freire aparece completamente loira.

O registro foi criado por meio de um aplicativo de edição de imagens. Após a montagem viralizar, muitos fãs da ganhadora do Big Brother Brasil 2021 se manifestaram quanto à possibilidade dela mudar o visual de verdade.

“Fica mais linda ainda loira, por mim pode mudar”, disparou um admirador da paraibana. “Essa mulher é gata de todos os jeitos, pode fazer o que for que continuará linda”, reagiu mais um.

“Verdadeiro significado de tanto faz”, acrescentou outro seguidor. “Ficou maravilhosa! Juliette arrasa de toda forma”, completou uma quarta pessoa.

Cabe lembrar que na semana passada a advogada passou por mudanças reais no visual. A influencer, por conta de uma campanha publicitária, colocou aplique no cabelo.Por meio do Instagram, Juliette falou sobre a transformação e comentou ter estranhado o peso que o mega hair causou em sua cabeça.

“Nunca na minha vida imaginei que fosse colocar aplique de cabelo para fazer publicidade. Tô aqui a cabeça pesando 20 quilos. Ela pesa pouco a bichinha”, disparou a famosa, em tom bem-humorado.

Com contratos com marcas grandes, Juliette não para de fechar parcerias. Recentemente, a influencer informou que assinou uma coleção com a C&A. De acordo com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, o valor que a advogada vai receber pela campanha é alto.

No total, a ex-sister deve faturar cerca de R$ 5 milhões com o contrato. O valor é alto porque, além do cachê fixo, a advogada também receberá uma porcentagem das vendas das peças.

Com o engajamento cada vez mais em alta nas redes sociais, ela também virou embaixadora da Avon, da Americanas, do Globoplay e da marca L’Occitane au Brésil.

Segundo Leo Dias, Juliette fechou ainda acordo com a Skol Beats — marca de cerveja da Ambev — e a Pantene, garantindo quase o dobro do prêmio que faturou no programa que a tornou famosa.

A nota trouxe à tona a informação de que cada contrato chega a cerca de R$ 2 milhões, valor que pode aumentar se a exclusividade e/ou reprodução do conteúdo transite em outras mídias como a TV.

Confira: