Mercado: o dia louco do Sporting, a “arrumação” do Benfica e ainda o Famalicão

img ]

O dia de segunda-feira foi agitado e há muito para contar num defeso dominado por Sporting e Famalicão. Paulinho, João Pereira e Matheus Reis animaram o fecho.

A mudança mais bombástica deste mercado foi protagonizada por Paulinho que, no dia do encerramento da janela, mudou-se do Braga para o Sporting a troco de 16 milhões de euros.

Os leões não se ficaram por aqui e aumentaram as opções nas laterais com o regresso de João Pereira e com a concretização da novela Matheus Reis, ex-Rio Ave. O internacional português rescindiu com o Trabzonspor e rumou a Alvalade, de onde saíram Ristovski, Ilori, Borja, Sporar, Rafael Camacho, Pedro Marques, João Silva e Pedro Mendes.

Borja e Sporar fizeram o caminho inverso ao de Paulinho e mudaram-se para a Pedreira, que viu ainda chegar Lucas Piazon e Cajú (após empréstimo), e de onde saiu também Schettine.

No Benfica, as semanas de mercado não foram tão agitadas como no rival da segunda circular, mas há mexidas a registar: Lucas Veríssimo foi comprado ao Santos e Ferro, Todibo e Ferreyra disseram adeus ao Seixal. Do quarteto que ocupa as primeiras posições do campeonato, o FC Porto foi o que menos mexeu, não havendo qualquer contratação. Nakajima foi emprestado ao Al Ain.

A janela fechou e Sporting e Famalicão foram os clubes que mais se movimentaram. Os leões reforçaram-se com três nomes bem conhecidos e os minhotos renovaram a “frota” com dez entradas

Em Famalicão, pelo contrário, foi um autêntico entra e sai de jogadores: dez contratações e cinco saídas fazem dos minhotos o clube que mais se movimentou neste mercado. Os famalicenses foram, a par do Sporting - que conseguiu colocar alguns jogadores que não contavam para Rúben Amorim -, os reis deste mercado. O vizinho V. Guimarães foi mais discreto, tendo contratado apenas Rúben Lameiras. Ouattara e Rincón fizeram as malas.

Na II Liga, e como em equipa que ganha, não se mexe, o líder Estoril reforçou-se apenas com João Mendes. O candidato Feirense surpreendeu com o reforço de peso Diogo Viana, enquanto a Académica garantiu a chegada de três jogadores. Cova da Piedade, Casa Pia e Vilafranquense foram os que mais contrataram no segundo escalão, onde a grande maioria dos negócios se fizeram a custo zero.

Onde assistir a Sporting x Benfica, pelo Campeonato Português?

img ]

Onde assistir a Sporting x Benfica, pelo Campeonato Português?

Equipes entram em campo nesta segunda (1), às 18h30, pela 16ª rodada do Campeonato Português; veja como acompanhar ao vivo na TV e na internet

Para abrir na liderança do Campeonato Português, o Sporting recebe o Benfica, nesta segunda-feira (1), às 18h30 (de Brasília), no estádio José Alvalade, pela 16ª rodada da competição. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports, na TV fechada. Aqui, na Goal, você também acompanha o minuto a minuto em tempo real clicando AQUI.

Veja informações da partida!

QUANDO É?

JOGO Sporting x Benfica DATA Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 LOCAL Estádio José Alvalade - Lisboa, POR HORÁRIO 18h30 (de Brasília) ARBITRAGEM Árbitro: Artur Soares Dias

Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares

Quarto árbitro: Vítor Ferreira

VAR: Hugo Miguel

Assistentes VAR: Ricardo Santos

ONDE VAI PASSAR?

Foto: Getty Images

A partida terá transmissão ao vivo no canal Fox Sports. Aqui, na Goal, você também acompanha o minuto a minuto em tempo real.

Qual é o número do canal da Fox Sports?

Por cabo:

CLARO/NET TV: 73

CLARO/NET TV HD: 573

VIVO TV HD: 573

TELECOM: 206

BRISANET: 34

Por satélite:

SKY: 194

SKY HD: 594

CLARO TV: 73

CLARO TV HD: 573

VIVO TV: 465

VIVO TV HD: 876

OI TV HD: 163

NOTÍCIAS, ESCALAÇÕES E MAIS

SPORTING

Em primeiro lugar no Português com 39 pontos, o Sporting pode abrir de vez na liderança se vencer o Benfica, terceiro colocado da competição. Para isso, o treinador Rúben Amorim não poderá contar novamente com João Palhinha. Dessa forma, a escalação deve ser a mesma das rodadas anteriores, sem grandes novidades.

Provável escalação do Sporting: Antonio Adán; Feddal, Coates e Luís Neto; Mendes, João Mario, Pedro Porro e Matheus Nunes; Cabral, Pedro Gonçalves e Sporar.

O eterno dérbi é 𝗛 𝗢 𝗝 𝗘! 🔥

Deixa nos comentários a tua mensagem de apoio à equipa! 🟢⚪#DiaDeSporting #OndeVaiUmVãoTodos pic.twitter.com/dQkXckTC8I — Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) February 1, 2021

BENFICA

Do outro lado, o Benfica não terá Jorge Jesus no banco de reservas. O treinador ex-Flamengo foi diagnosticado com o novo coronavírus na semana passada e segue em recuperação. Além dele, Everton, Helton, Odysseas, Otamendi e Nuno Tavares, todos com Covid-19, também seguem de fora.

Provável escalação do Benfica: Svilar; Gilberto, Jardel, Vertonghen e Grimaldo; Weigl, Pizzi, Taarabt e Rafa; Seferovic e Darwin Ñunez.

ÚLTIMOS JOGOS E PRÓXIMOS COMPROMISSOS

SPORTING

JOGO CAMPEONATO DATA Sporting 1 x 0 Braga Taça da Liga 23 de janeiro de 2021 Boavista 0 x 2 Sporting Campeonato Português 26 de janeiro de 2021

Próximas partidas

JOGO CAMPEONATO DATA HORÁRIO Marítimo x Sporting Campeonato Português 5 de fevereiro de 2021 16h (de Brasília) Gil Vicente x Sporting Campeonato Português 7 de fevereiro de 2021 13h (de Brasília)

BENFICA

JOGO CAMPEONATO DATA Benfica 1 x 1 Nacional Campeonato Português 25 de janeiro de 2021 Benfica 3 x 0 Belenenses Campeonato Português 28 de janeiro de 2021

Próximas partidas

Palhinha no banco do Sporting, Benfica com defesa reforçada: os onzes do dérbi

img ]

Pontapé de saída do dérbi está marcado para as 21h30, no Estádio José Alvalade. Depois de o Tribunal Central Administrativo do Sul ter colocado o castigo de um jogo em suspenso, Palhinha começa no banco.

Onze do Sporting: Adán; Neto, Coates e Feddal; Porro, João Mário, Matheus Nunes e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Nuno Santos.

Suplentes: Maximiano, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Antunes, Palhinha, Daniel Bragança, Jovane, Tabata e Joelson Fernandes.

Onze do Benfica: Vlachodimos; Otamendi, Jardel e Vertonghen; Gilberto, Pizzi, Weigl e Grimaldo; Rafa, Darwin e Cervi.

Suplentes: Svilar, Diogo Gonçalves, Nuno Tavares, Taarabt, Pedrinho, Gabriel, Chiquinho, Seferovic e Gonçalo Ramos.