Após ordem de prisão de Roberto Jefferson, embaixador chinês posta: ‘Lindo dia para todos’
]
A postagem foi feita na manhã de sexta-feira | Reprodução
Yang Wanming, o embaixador da China no Brasil, fez o seguinte comentário no Twitter minutos atrás: “Lindo dia para todos!!!”.
Coincidência ou não, o comentário desejando uma boa sexta-feira para todos aconteceu minutos depois da ordem de prisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, contra Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.
Semanas atrás, Jefferson postou vídeo nas redes sociais atacando Wanming. Com duas armas, o político chamou o embaixador de “macaco” e cobrou a sua expulsão do país.
“Esse chinês malandro que tá aí hoje na Embaixada da China tem que ir embora. Presidente, tem que mandá-lo embora”, afirmou Roberto Jefferson.
Após prisão de Jefferson, embaixador chinês posta: ‘Lindo dia para todos’
]
Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.
Novo embaixador da China nos EUA ressalta importância de Taiwan em 1ª reunião de alto nível
]
Novo embaixador da China nos EUA ressalta importância de Taiwan em 1ª reunião de alto nível
PEQUIM (Reuters) – Recém-nomeado, o novo embaixador da China para os Estados Unidos ressaltou a importância crucial de Taiwan no relacionamento bilateral durante a primeira reunião com uma autoridade norte-americana de alto escalão desde que assumiu o cargo, de acordo com a mídia estatal chinesa.
Qin Gang, de 55 anos, que tem a reputação de defender as posições de seu país enfaticamente em público, adotou um tom otimista ao chegar a Washington no final de julho para ocupar a função, dizendo ver grande potencial nas relações entre os dois países.
Ao se encontrar com a vice-secretária de Estado norte-americana, Wendy Sherman, Qin disse que ambos tiveram um intercâmbio de opiniões “aprofundado e muito franco”, relatou a agência de notícias oficial Xinhua nesta sexta-feira.
“Os dois lados concordaram que as relações bilaterais sino-norte-americanas são muito importantes, e que é necessário resolver questões através do diálogo e da comunicação, administrar as diferenças e contradições e melhorar as relações bilaterais”, noticiou a Xinhua.
O único tema a ser mencionado diretamente na reportagem foi Taiwan, ilha democrática que a China reivindica por considerar seu território soberano.
“Qin Gang enfatizou que a questão de Taiwan é a questão mais importante e sensível nas relações sino-norte-americanas. Ele expressou a posição da China claramente a Sherman”, acrescentou a Xinhua, sem dar detalhes.
(Da redação de Pequim; reportagem e redação adicional de Ben Blanchard em Taipé)
Veja também